Segundo Ricardo Filó, gerente de Produtos da Playstation Division do Brasil, o Playstation Move deve estar disponível oficialmente no Brasil antes do natal de 2010, embora não tenha especificado uma data. O controle baseado em movimentos, concorrente direto do Kinect da Microsoft e o Wii da Nintendo,  é o único que ainda não foi lançado oficialmente no país.

O principal diferencial do Move, segundo filó, é a maior precisão de movimentos, aliados a bons gráficos que somente o Playstation 3 é capaz de oferecer. O valor do produto no Brasil ainda não foi divulgado, mas já foi confirmada a presença de ao menos cinco títulos compatíveis em seu lançamento – porém, nenhum nome foi especificado.

Outra novidade fica por conta da possível chegada de uma versão nacional da Playstation Network. Seguindo o lançamento da Xbox Live brasileira pela Microsoft, Filó afirma que Sony tem grande interesse em estabelecer sua rede online no país. Porém, assim como o lançamento do Move, não foi especificada uma data para quando isso possa acontecer.

Cupons de desconto TecMundo: