Sony amplia linha de câmeras semiprofissionais compactas

1 min de leitura
Imagem de: Sony amplia linha de câmeras semiprofissionais compactas

Atenta às demandas do mercado brasileiro, a Sony Brasil anuncia o lançamento da câmera ILCE-6000L, modelo que une portabilidade aos recursos das linhas semiprofissionais, ideal para os amantes de fotografia que buscam um equipamento para obter imagens com maior riqueza de detalhes e contraste.

Com lentes intercambiáveis tipo E, que expandem as possibilidades oferecidas pela câmera, esse modelo conta ainda com sensor APS-C de 24,3 megapixels de resolução e o novo processador de imagem BIONZX, que permite obter imagens com excelente qualidade mesmo em ambientes com pouca luz.

Com manuseio confortável, a câmera possui flash embutido e vem acompanhada da lente SELP1650, sendo compatível também com lentes de tipo A-mount (mediante uso de adaptador). Além disso, ela conta com view finder eletrônico de OLED de mais de 1,4 milhão de pontos de definição e grava filmes com movimento suave e detalhado em resolução FullHD.

Conectividade e interação com redes sociais

Raquel Paravani, gerente de câmeras digitais da companhia, comenta sobre o importante passo da empresa ao oferecer produtos conectados. “Com conectividade WiFi e NFC, a câmera 6000L possibilita a transmissão direta de imagens para as redes sociais sem a necessidade de fios, além de permitir o compartilhamento de conteúdos entre equipamentos Sony, como TVs, smartphones, notebooks e tablets”, explica.

A câmera possui ainda um novo sistema de autofoco híbrido mais rápido e preciso, com detector de fase (179 pontos) e detector de contraste (25 pontos) que permite aproveitar a velocidade de 11 fotos por segundo da 6000L para melhores sequências de fotos e cenas em movimento. O modelo chega ao mercado brasileiro com preço sugerido de R$ 5.499.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.