Sony Xperia C3: conheça o mais novo smartphone para selfies do mercado

2 min de leitura
Imagem de: Sony Xperia C3: conheça o mais novo smartphone para selfies do mercado
Imagem: Sony Mobile

Faça a sua melhor pose, enquadre todos os amigos na imagem e não se esqueça de postar nas redes sociais: a Sony apresentou nesta terça-feira (8) o mais novo smartphone de sua linha de celulares, o Xperia C3. O diferencial do modelo é que ele é mais indicado para "selfies", as fotos de si mesmo.

Agora, você não precisa usar o sensor frontal que só tira retratos em baixa qualidade ou se contentar com imagens esquisitas, já que é difícil posicionar a lente traseira do celular sem errar a mira. Isso porque o smartphone conta com tecnologias e funções que facilitam e muito o seu trabalho na hora do disparo do retrato.

Especificações técnicas

  • Tela: IPS TRILUMINOS de 5,5" (1280x720 pixels)
  • Sistema operacional: Android 4.4 (KitKat)
  • Processador: quad-core Qualcomm Snapdragon de 1,2 GHz
  • GPU: Adreno 305
  • Memória RAM: 1 GB
  • Armazenamento interno: 8 GB (suporta cartão SD de até 32 GB)
  • Câmera: traseira de 8 MP com foco automático e frontal de 5 MP (720p)
  • Bateria: 2.500 mAh
  • Conectividade 4G LTE, Bluetooth 4.0, aGPS, DLNA, WiFi, USB e Smart Connect
  • Compatibilidade dual-SIM
  • Medidas: 15,6 x 7,85 x 0,76 cm
  • Peso: 150 g

Em busca da selfie perfeita

O nome escolhido para esse conjunto de novidade é "Pro Selfie". Ele inclui um sensor frontal de 5 MP com lente grande-angular e um flash em LED suave para não deixar ninguém fazendo careta ou fechando demais os olhos. Há ainda a função Superior Auto, que ajusta as configurações da câmera para você, incluindo ISO e qualidade do retrato. Com isso, selfies em lugares de pouca luz ou à noite continuam com qualidade.

O Portrait Retouch dá opções de molduras, corrige o efeito de olhos vermelhos e oferece retoques automáticos na pele dos presentes na foto. Um editor de fotos e outro de vídeos, um suporte automático ao Vine e um modo de streaming ao vivo de clipes para o Facebook estão inclusos.

Há ainda a possibilidade de tirar fotos panorâmicas ou capturar 31 frames em apenas dois segundos (para que você escolha o melhor deles em seguida, claro).

Não é só uma câmera

A ideia é mesmo conquistar o público jovem, mas não precisa ser um amante das selfies para dar uma chance ao aparelho — ele também tem qualidades e atrativos para quem só está atrás de um bom smartphone. Assim como em outros modelos da linha Xperia, o C3 possui tela com qualidade IPS e tecnologias da linha BRAVIA, além de um modo de economia de bateria.

O visual do aparelho é elegante e ele é leve e fino. Apesar da tela um pouco maior que o convencional (para que você veja as fotos do melhor jeito possível, claro), há um modo de teclado e navegação para apenas uma das mãos.

Disponibilidade

Nas cores preta, branca e "menta" (um verde claro), o Xperia C3 será vendido globalmente a partir de agosto de 2014. A China será o primeiro mercado a receber o aparelho e, por enquanto, não se sabe especificamente se o Brasil está na lista.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.