Jack Tretton, ex-CEO da Sony, entra em startup de inteligência artificial

1 min de leitura
Imagem de: Jack Tretton, ex-CEO da Sony, entra em startup de inteligência artificial

Quem diria. Jack Tretton, ex-CEO da Sony, aquele carinha que subiu no palco da conferência da empresa na E3 do ano passado e anunciou o PS4 por US$ 399 sem quaisquer políticas restritivas, é agora membro da Genotaur Inc., uma startup de San Diego que trabalha com desenvolvimento de inteligência artificial, ou IA.

A empresa tem a missão de aplicar técnicas computacionais avançadas e cognitivas visando comportamentos de dados e análises a fim de criar novas formas de interfaces interativas inteligentes. Quem anunciou a novidade foi o próprio Tretton, que já aparece como membro da equipe no site oficial da Genotaur.

“Este é um momento muito empolgante para nós da Genotaur enquanto desenvolvemos novos produtos e escalonamos nossos negócios, focando inicialmente na implementação dentro da indústria de entretenimento de computadores. A experiência de Jack em todas as áreas de construção e operações de produtos voltados a consumidores nas empresas de entretenimento interativo vai nos ajudar a amadurecer nossas capacidades na Genotaur”, avaliou Tony Simpson, CEO e presidente da startup, que se disse “afortunado” por ter um executivo com a experiência e o conhecimento de Tretton em sua equipe.

Objetivo: criar novas formas de interação entre humanos e computadores

Conforme mencionado, a Genotaur é uma startup de tecnologia multidisciplinar que tem o objetivo primário de criar novas formas de interfaces interativas inteligentes entre humanos e computadores. A companhia faz parte de um aglomerado de laboratórios da Universidade da Califórnia, que tem planos de alcançar os campos do entretenimento digital, da robótica e, é claro, dos games, entre outros elementos correlacionados da indústria.

Tretton, a título de curiosidade, tem mais de 30 anos de experiência em produtos para os consumidores e exerceu um papel fundamental na Sony, tendo sido responsável pelo lançamento das plataformas PlayStation na América do Norte. Ele esteve envolvido no primeiro PlayStation, no PlayStation 2, PSP, PlayStation 3, PSN e o PS Vita, além do lançamento bombástico do PlayStation 4, que vendeu mais de um milhão de unidades em 24 horas na Terra do Tio Sam.

O executivo trabalhou também na JVC, na Activision, na Duracell e em outras companhias de peso. “A Genotaur tem uma série de recursos incríveis e expertise que vai aprimorar a forma pela qual os consumidores interagem com a tecnologia. Estou ansioso para compartilhar a minha paixão ao trazer entretenimento interativo junto à equipe”, declarou Tretton.

Boa sorte ao executivo, que tem uma bagagem enorme na indústria de entretenimento, na nova empreitada.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.