Playstation 3 passa a rodar discos Blu-ray em 3D

1 min de leitura
Imagem de: Playstation 3 passa a rodar discos Blu-ray em 3D

A Sony anunciou durante a Tokyo Game Show que na próxima terça-feira (21) o Playstation 3 ganhará uma atualização de firmware para a versão 3.50.

Graças a ela, o console será capaz de rodar discos Blu-ray com filmes em 3D – bastando, então, óculos especiais para conseguir enxergar as imagens saltando para fora da tela. Também haverá outras atualizações, mas estas serão divulgadas somente no dia.

Segundo Eric Lempel, vice-presidente de operações da Playstation Network, a empresa está entusiasmada com a novidade e pelo fato de que ela tornará os 38 milhões de PS3 existentes no mundo compatíveis com discos Blu-ray 3D. Atualmente o console suporta somente jogos estereoscópicos em 3D, como MotorStorm: Pacific Rift e Super Stardust HD, porém a atualização trará o 3D completo para os jogadores!

PS3

Contudo, como nem tudo na vida são flores, vale lembrar que o PS3 não possui qualquer saída HDMI 1.4. Ou seja, mesmo com suporte para rodar 3D, a taxa de FPS (quadros por segundo) será inferior àquela encontrada nos novos players de Blu-ray.

Com isso, implica-se o seguinte: se você realmente quiser assistir a filmes em 3D com qualidade máxima, será obrigado a comprar um player de Blu-ray compatível com essa tecnologia – afinal, mesmo possuindo um PS3, não será possível aproveitar toda a qualidade dos filmes por meio dele!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.