Sony estaria negociando com a Viacom para lançamento de serviço de TV

1 min de leitura
Imagem de: Sony estaria negociando com a Viacom para lançamento de serviço de TV

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

O mundo dos provedores de TV a cabo está cada vez mais ameaçado. Depois de rumores sobre Intel e Google, a Sony é a nova empresa a ser alvo de boatos sobre a criação de um serviço proprietário de televisão. E a fabricante japonesa está disposta a adotar armas gigantes nessa luta, pois estaria prestes a fechar um contrato de conteúdo com a Viacom.

Você pode não conhecer esta, que é uma das maiores empresas de mídia do mundo, mas com certeza já assistiu a algum dos canais dela, como a MTV, VH1 ou Nickelodeon. A ideia da Sony com a novidade seria transmitir pela internet emissoras que, normalmente, só são encontradas em serviços de TV a cabo, ampliando o leque de opções para o consumidor ao mesmo tempo em que reduz os custos de infra-estrutura.

 A ideia seria lançar o serviço no final do ano, juntamente com o PlayStation 4 e uma nova série de televisores da linha Bravia. Como os aparelhos são conectados à internet, ambos seriam capazes de exibir recomendações baseadas no histórico de visualização do assinante.

Além da Viacom, a Sony também estaria em negociações com a Disney, Warner e CBS para concessão de conteúdo. Ou seja, a ideia é unir os quatro maiores conglomerados midiáticos do mundo e disponibilizar conteúdo completo, batendo de frente com o modelo tradicional de televisão.

A Sony não se pronunciou sobre o assunto. As outras empresas envolvidas também não comentaram os rumores. A empresa já conta com um serviço de mídia sob demanda, o Video Unlimited (na imagem que abre a notícia), que pode ser usado em celulares, computadores, televisores e video games da marca.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.