Sony anuncia unificação das suas divisões asiáticas

1 min de leitura
Imagem de: Sony anuncia unificação das suas divisões asiáticas

A Sony continua promovendo a sua cruzada para cortar custos e conseguir retomar o crescimento. A companhia anunciou agora que está promovendo uma unificação das suas divisões presentes na Ásia. Assim, a partir de agora passa a existir somente a Sony Computer Entertainment Japan Asia.

De acordo com informações do Slash Gear, o presidente da antiga divisão Ásia, Hiroyuki Oda, é quem deve comandar a nova estrutura unificada. Outros cargos de grande responsabilidade também devem sofrer uma pequena “dança das cadeiras”. Posições como as de alguns administradores de alto escalão, desenvolvedores e gerentes de produtos devem ser mexidas nos próximos dias.

Já em outras áreas da companhia, poucas ações devem ser feitas – pelo menos por enquanto. Departamentos comerciais e de atendimento ao consumidor, por exemplo, provavelmente serão mantidos “separados”, ou seja, ainda deve existir uma separação de atendimento para o público japonês e para o resto da Ásia, tudo da mesma forma que era “antigamente”.

Ainda com prejuízo

A luta da Sony para se reestruturar segue fazendo com que os CEOs da empresa suem a camisa tentando encontrar uma maneira de enxugar custos. Recentemente a empresa fechou mais um período financeiro com prejuízo, mostrando um saldo negativo de mais de 115 milhões de dólares em seu balanço.

Muito se deve ao péssimo desempenho de vendas de alguns aparelhos da companhia, como os portáteis PSP e PS Vita. Vale lembrar que a empresa até mesmo cortou uma parte do preço do segundo, tudo para tentar alavancar as vendas.

Além disso, a companhia também se prepara para o enorme lançamento do PlayStation 4, algo que deve balançar o mundo dos games. Entretanto, o sucesso da Sony em sua nova empreitada com os consoles de mesa também é bastante arriscada, afinal de contas, além dos concorrentes “naturais”, como o próximo Xbox, novos players do mercado e o crescimento substancial dos jogos casuais (graças aos tablets e smartphones) são uma grande ameaça à companhia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.