Vazam informações sobre o Xperia Sony Tablet

1 min de leitura
Imagem de: Vazam informações sobre o Xperia Sony Tablet

Slides mostram novo aparelho da Sony (Fonte da imagem: Reprodução/Mobiflip)

O Tablet S, da Sony, nem bem chegou às prateleiras e o seu sucessor já pode estar praticamente saindo do forno. Isso, pelo menos, é o que alguns slides internos da empresa parecem indicar. A comunicação teria sido vazada para um site da Alemanha, o Mobiflip.

De acordo com as informações reveladas, o novo aparelho deve apresentar um corpo mais leve e bem mais enxuto, trazendo uma verdadeira repaginada no visual. Com isso, o tablet seria até 42% mais fino que o seu predecessor. Ao que tudo indica, o gadget será chamado simplesmente de Xperia Sony Tablet, algo que pode vir para acompanhar a linha de smartphones da companhia. Há também alguns dados sobre o hardware do novo aparelho:

  • Sistema Android 4.0 ou 4.1;
  • Tela de 9,4 polegadas, com resolução de 1280x800;
  • Câmera frontal de 1 megapixel;
  • Câmera traseira de 8 megapixels;
  • Processador Tegra 3;
  • Três opções de capacidade de armazenamento: 16 gigabytes, 32 gigabytes ou 64 gigabytes;
  • Conectividade 3G;
  • Bateria de 6000 mAh (autonomia de 10 horas de uso com Wi-Fi ativado).

Outras novidades com relação ao gadget ficam por conta dos acessórios (que serão vendidos separadamente, é claro). Segundo o The Verge apurou, o tablet deve contar com uma capa/teclado que permitirá que o tablet fique em pé, algo semelhante ao que foi visto no novo Microsoft Surface, mas com um pequeno toque do Smart Cover, do iPad.

Os slides também mostram outras opções de capas, algumas chamadas de “premium”, enquanto outras podem vir em cores diferenciadas. Por fim, há alguns docks para que o portátil fique deitado ou em pé, além de uma alternativa com caixas de som.

O Xperia Sony Tablet ainda não tem data de lançamento confirmada, mas especula-se que ele chegará às lojas no último quarto do ano, ou seja, entre agosto e dezembro, com preços variando entre 449,99 dólares (para a versão de 16 GB), 549,99 dólares (para o de 32 GB) e 649,99 dólares (para o de 64 GB).

Fonte: The Verge e Mobiflip

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.