(Fonte da imagem: Sony Europe Press Centre)

Revelado na última segunda-feira (9 de janeiro) através de fotografias borradas, o PlayMemories foi revelado oficialmente nesta terça-feira (10 de janeiro) pela Sony. O novo serviço, baseado nas nuvens, vai permitir o compartilhamento de fotografias e vídeos entre vários dispositivos fabricados pela companhia, incluindo tablets, smartphones, televisores Bravia e o PlayStation 3.

A novidade estará disponível para PC e Mac, também possuindo o objetivo de iniciar a unificação das contas dos diversos serviços desenvolvidos pela empresa – entre eles, a Playstation Network. O serviço chega a smartphones com os sistemas operacionais Android e iOS antes da metade de janeiro, através de aplicativos totalmente gratuitos.

Rumores indicam que cada conta terá 20 GB de armazenamento gratuito, com diversas opções de pagamento para quem desejar exceder esse limite. A má notícia fica para os donos do PlayStation 3, que terão que desembolsar entre US$ 20 e US$ 25 para acessar o aplicativo – segundo a Sony, a cobrança se deve ao fato de a versão para o console incluir um editor de vídeos em alta definição, entre outros recursos não encontradas nas demais plataformas.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: