Sony pode estar planejando um smartphone 3D com 4,7 polegadas para jogos

1 min de leitura
Imagem de: Sony pode estar planejando um smartphone 3D com 4,7 polegadas para jogos

Xperia Play: o smartphone para jogos da Sony pode ser substituido em breve. (Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Já faz algum tempo que o Xperia Play foi lançado e, de acordo com rumores em diversos sites especializados, a Sony já está trabalhando em um sucessor para o seu smartphone voltado para os entusiastas de jogos.

Embora não tenham sido divulgadas as especificações completas do aparelho, um dado chama a atenção: a tela de 4,7 polegadas, com resolução de 1280x720 pixels. É uma tela HD em um smartphone. Para efeitos de comparação, um iPhone 4 possui 960x640 pixels condensados em 3,5 polegadas, totalizando 326 pontos por polegada. O novo dispositivo da Sony teria uma polegada a mais e 312 pontos por polegada para visualização – uma diferença muito pequena considerando o aumento no tamanho da imagem.

Essa seria a forma da Sony ir em busca do mercado pouco explorado dos smartphones 3D. Embora a HTC e a LG já tenham abocanhado uma boa fatia dos consumidores que procuram telefones com esse tipo de visualização, a entrada da empresa no segmento promete mais competição, queda de preços e, consequentemente, a popularização da tecnologia.

Ainda é um pequeno passo, tendo em vista que o preço do dispositivo não será baixo, mas é o início da massificação do 3D em smartphones.

E você, o que acha? Será mais um smartphone caro demais para o mercado nacional, abandonado nas prateleiras, ou os entusiastas por jogos estão dispostos a pagar mais por um equipamento com essa resolução? Deixe sua resposta nos comentários.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.