Sony pode estar planejando um smartphone 3D com 4,7 polegadas para jogos

1 min de leitura
Imagem de: Sony pode estar planejando um smartphone 3D com 4,7 polegadas para jogos
Avatar do autor

Xperia Play: o smartphone para jogos da Sony pode ser substituido em breve. (Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Já faz algum tempo que o Xperia Play foi lançado e, de acordo com rumores em diversos sites especializados, a Sony já está trabalhando em um sucessor para o seu smartphone voltado para os entusiastas de jogos.

Embora não tenham sido divulgadas as especificações completas do aparelho, um dado chama a atenção: a tela de 4,7 polegadas, com resolução de 1280x720 pixels. É uma tela HD em um smartphone. Para efeitos de comparação, um iPhone 4 possui 960x640 pixels condensados em 3,5 polegadas, totalizando 326 pontos por polegada. O novo dispositivo da Sony teria uma polegada a mais e 312 pontos por polegada para visualização – uma diferença muito pequena considerando o aumento no tamanho da imagem.

Essa seria a forma da Sony ir em busca do mercado pouco explorado dos smartphones 3D. Embora a HTC e a LG já tenham abocanhado uma boa fatia dos consumidores que procuram telefones com esse tipo de visualização, a entrada da empresa no segmento promete mais competição, queda de preços e, consequentemente, a popularização da tecnologia.

Ainda é um pequeno passo, tendo em vista que o preço do dispositivo não será baixo, mas é o início da massificação do 3D em smartphones.

E você, o que acha? Será mais um smartphone caro demais para o mercado nacional, abandonado nas prateleiras, ou os entusiastas por jogos estão dispostos a pagar mais por um equipamento com essa resolução? Deixe sua resposta nos comentários.

Categorias

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Sony pode estar planejando um smartphone 3D com 4,7 polegadas para jogos