A Sony anunciou oficialmente que está iniciando o processo de atualização de seus smartphones mais recentes para o Android 7.0 Nougat no Brasil. O primeiro dispositivo a receber o novo Robô será — naturalmente — o Xperia XZ, o top de linha da marca até o momento.

A fabricante japonesa ainda não liberou a lista com os outros aparelhos que também receberão o software, mas a gente espera que todos os últimos lançamentos da empresa, que possuem um “X” depois de “Xperia” no nome, ganharão o Nougat nos próximos meses. Além do Xperia XZ, podemos apostar nos Xperia X, XA Ultra e XA como os próximos dessa relação.

“O Xperia XZ é o nosso primeiro smartphone que recebe a atualização. Em breve, confirmaremos os demais modelos que terão o novo sistema disponível para instalação”, comentou Renato Cechetti, gerente de negócios da Sony Mobile no Brasil, em comunicado oficial.

Vale destacar que, como a japonesa faz sua própria interface personalizada, os usuários não devem perceber as mesmas mudanças visuais que o Android Puro teve. Contudo, há uma série de funções nativas do sistema operacional que estarão disponíveis. A empresa citou algumas melhorias:

  • Suporte para multitarefas – possibilidade de utilizar dois apps simultaneamente na tela, e trocar de app com apenas dois toques no botão de navegação quadrado.
  • Melhoria no gerenciamento de energia – o próprio Android Nougat possui uma série de aprimoramentos para gastar menos energia, e a Sony também vai embarcar suas tecnologias já conhecidas.
  • Nova tela inicial – isso aparentemente é uma novidade da própria Sony, que vai consistir em uma home screen Xperia mais inteligente e pessoal, com integração com o Google Now e outros.

Se você tem um smartphone da Sony, fique de olho no TecMundo para saber quando e se ele vai receber uma nova versão do Android em breve.

Cupons de desconto TecMundo: