Sony confirma dois novos celulares sem querer após vazamento de imagem

1 min de leitura
Imagem de: Sony confirma dois novos celulares sem querer após vazamento de imagem
Imagem: Phone Arena
Avatar do autor

O celular Xperia XA Ultra da Sony mal chegou ao Brasil, mas parece que a empresa já está se preparando para trazer novidades para sua família X de smartphones Android. O famoso perfil de vazamentos no Twitter, o @evleaks, recentemente compartilhou uma imagem de um suposto aparelho com tela reduzida chamado Xperia X Compact. Pouco tempo depois, o site tcheco da fabricante não apenas confirmou esse dispositivo, mas também mencionou outro, chamado Xperia XZ

Embora nenhum detalhe tenha sido revelado sobre qualquer um dos dispositivos, especula-se que o Compact deve vir com um display com menos de 5 polegadas, posicionando-se como um celular para quem gosta de dimensões reduzidas. Outros aparelhos da Sony que são versões diminutas de modelos maiores incluem o Z1 Compact, Z3 Compact e Z5 Compact – os dois últimos contando com tela de 4,6 polegadas com resolução HD (720p) e ótima duração de bateria.

Com base no que pode ser visto no site tcheco, quase nada se sabe a respeito do Xperia XZ – que pode muito bem ser o nome final para o XR, que vinha sendo mencionado em boatos recentes. Tudo o que a empresa revela sobre o aparelho é uma legenda com a palavra “fotografia” no idioma da República Tcheca. Abaixo do X Compact também há uma frase, que diz algo como “fotos sem borrões”. Os dados indicam que os celulares podem contar com estabilização ótica de imagens.

Novidades a caminho?

Por enquanto, as informações sobre os dois aparelhos são extremamente escassas e vêm boa parte com base em especulações. A Sony tem uma apresentação marcada para a IFA 2016, que acontece na próxima semana, então é bastante provável que quaisquer novidades sejam reveladas por lá. Ficaremos atentos, então permaneçam de olho no TecMundo.

Site tcheco da Sony com menções aos dois novos smartphones Android