Ao acompanhar o mundo da tecnologia, não é incomum se deparar com produtos com características um tanto excêntricas que parecem ter sido feitas para um público bastante restrito. E esse é justamente o caso da novo Glass Sound Speaker da Sony, produto de US$ 800 (R$ 2,5 mil) que essencialmente se trata de uma lanterna para equipamentos capaz de reproduzir músicas.

Enquanto o topo do dispositivo possui uma lâmpada capaz de iluminar o ambiente de sua escolha graças a um “radiador passive translúcido”, a base serve como uma saída de som convencional. Segundo a companhia, o sistema de três pilares adotados na fabricação faz com que o vidro vibre ajude a produzir “sons mais realísticos”. Diversas unidades do gadget podem ser conectadas de forma a melhorar a qualidade geral e preencher um local com suas canções favoritas.

O dispositivo já está à venda nos Estados Unidos

O Glass Sound Speaker também apresenta compatibilidade com a tecnologia LDAC Bluetooth, que é capaz de transmitir mais dados que o Bluetooth convencional. O dispositivo tem uma bateria interna que oferece até 4 horas de uso contínuo, mas você também pode conectá-lo a uma tomada caso surja essa necessidade.

Para completar, a novidade promete oferecer uma potência máxima de 11 W através dos drivers de 50 mm presentes no dispositivo. Claramente posicionada como um dispositivo de “estilo de vida” para endinheirados, a lanterna já está disponível para entregar imediata aos consumidores dos Estados Unidos.

Cupons de desconto TecMundo: