Sony testa tecnologia que aumenta vida útil da bateria do celular

1 min de leitura
Imagem de: Sony testa tecnologia que aumenta vida útil da bateria do celular
Fonte: Sony
Avatar do autor

A reclamação de que a bateria de smartphones dura pouco e perde rapidamente a duração original da vida útil é uma das principais de praticamente todos os consumidores. A Sony sabe disso e, aparentemente, está trabalhando em segredo em uma tecnologia que prejudique menos a sua fonte de energia.

O tal mecanismo se chama Soft Charging ("carregamento suave", em tradução livre) e foi descoberto no código da atualização Beta de software do Android Open Source Project (AOSP) versão Marshmallow para o Xperia Z3 e o Xperia Z2. Segundo a publicação chinesa que fez o flagra, trata-se de uma configuração simples que pode ser ligada ou desligada a qualquer momento e atua para diminuir a potência ou a velocidade do carregamento do seu dispositivo.

Isso seria útil para não superaquecer a bateria de dispositivos ou causar algum problema no aparelho se você se esquecer do dispositivo na tomada por muito tempo. Não está claro se isso de fato vai desacelerar muito o processo de recarga — afinal, tecnologias como o Quick Charge, da Qualcomm, atuam justamente para agilizar isso.

O Soft Charging pode aparecer em atualizações futuras de firmware da Sony em seus dispositivos, então fique de olho nas novidades.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Sony testa tecnologia que aumenta vida útil da bateria do celular