Sony apresenta novidades em câmeras e acessórios na Feira Fotografar 2016

2 min de leitura
Imagem de: Sony apresenta novidades em câmeras e acessórios na Feira Fotografar 2016

Nem só de smartphones vive o mundo das câmeras. Sim, elas ainda existem independentemente e lotam o mercado de novidades. Entre os dias 12 e 14 deste mês, a Sony estará presente na Feira Fotografar 2016, que acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e vai apresentar alguns lançamentos em câmeras, lentes e acessórios que estarão disponíveis no mercado brasileiro.

A novidade em câmera semiprofissional que a empresa japonesa vai trazer é a Alpha 6300, uma evolução do modelo A6000, que vem com novo sensor CMOS APS-C (Advanced Photo System) de 24,2 megapixels e sistema de foco AF híbrido com 425 pontos, características que tornam a câmera a mais rápida do line-up da Sony, tanto na questão de fotos contínuas (até 11fps) quanto na velocidade de autofoco (0,05s). A agilidade é perceptível no modo fotografia e vídeo.

A câmera ainda oferece gravação de vídeo em 4K (resolução QFHD 3840 x 2160) e também em Full HD com até 120 quadros por segundo, o que busca assegurar qualidade para ‘slow movie’. A A6300 vem ainda com entrada para microfone externo, assim como os já conhecidos modos de S-log da Sony, que permitem captura de imagem com até 14 pontos de latitude.

A portabilidade continua sendo uma das características das câmeras da Sony

Novos modelos de lentes da série G-Master

A A6300 chega ao mercado com o objetivo de se tornar uma opção a profissionais de vídeos documentais, festas e casamentos. Fotógrafos de natureza ou esportistas também fazem parte do público-alvo estimado pela Sony. Até mesmo amadores ‘high-end’ podem usufruir do produto por suas funcionalidades, seu corpo compacto (com apenas 361 gramas) e a possibilidade de fotografia em alta velocidade, além dos recursos em vídeo.

Além da Alpha 6300, a Sony apresenta três novos modelos de lentes da série G-Master, criada para ser a linha profissional de lentes da marca. Os novos modelos são os seguintes:

  • SEL2470GM – FE 24-70mm, f2.8
  • SEL85F14GM – FE 85mm, f1.4
  • SEL70200GM – FE 70-200 f2.8

Novas lentes da série G-Master

Outras novidades anunciadas pela companhia são dois adaptadores para aumentar a distância focal das lentes teleobjetivas, com ganho de até duas vezes: SEL14TC – Teleconversor de 1.4x e SEL20TC – Teleconversor de 2x. A Sony também apresentará os modelos A7M2, A7R2 e A7S2, que completam o portfólio da linha profissional.

“Estamos investindo na categoria da linha Alpha Profissional e estamos com preço competitivo no mercado nacional. Hoje, os consumidores podem encontrar os produtos da linha Alpha em representantes parceiros nossos no Brasil, além do site da Sony Store. Queremos oferecer mais opções para os fotógrafos”, afirma Luis Fernando Fabichak, gerente-geral de Professional Solution no Brasil.

As novidades a serem apresentadas durante a Feira Fotografar 2016 ainda não têm preço fixado e nem disponibilidade confirmada. O TecMundo entrará em contato com a assessoria da Sony no Brasil para saber esses detalhes e atualizará as informações conforme necessário.

Você gosta das câmeras fotográficas profissionais e semiprofissionais da Sony? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.