Realidade aumentada do Sony SmartAR impressiona pela qualidade

1 min de leitura
Imagem de: Realidade aumentada do Sony SmartAR impressiona pela qualidade

A tecnologia que envolve a criação de objetos virtuais em um ambiente de realidade aumentada é uma das novidades mais empolgantes dos próximos anos. O ato de fazer objetos virtuais brotarem na tela do seu aparelho ainda está em lento desenvolvimento, mas a Sony parece disposta a dar um grande salto na área.

O SmartAR é o novo sistema de realidade aumentada da empresa, que tenta dispensar o uso daqueles objetos com códigos especiais que permitem a emulação das imagens, mas também limitam a brincadeira.

No vídeo, é possível acompanhar a movimentação de um animal criado a partir da realidade aumentada. O mais notável é a permanência da qualidade da projeção, mesmo quando o cartão que serve de base para a figura é movimentado de várias formas ou colocado a uma distância maior do aparelho. Em nenhum momento há atraso nas ações ou travamentos.

Além disso, o objeto criado pode até se movimentar para fora do cartão e ter seu tamanho modificado, graças ao eficiente sistema de criação em 3D utilizado pela Sony. A empresa ainda não deu detalhes sobre a estreia da tecnologia e em que aparelhos elas podem figurar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.