Xperia XZ Premium sai em benchmark com resultado animador em desempenho

1 min de leitura
Imagem de: Xperia XZ Premium sai em benchmark com resultado animador em desempenho

O próximo smartphone top de linha da Sony já está em pré-venda em vários mercados ao redor do mundo, mas só deve sair a partir do final deste mês. Ainda assim, o Xperia XZ Premium finalmente apareceu em um teste de benchmark da Geekbench, dando uma boa ideia do poder do aparelho.

Ao todo, ele conseguiu 1.943 pontos no teste single-core, atingindo 5.824 nas provas multi-core — veja aqui todos os valores obtidos. Esse é um excelente resultado, mostrando que o dispositivo terá mesmo uma performance invejável. Para efeitos de comparação, ele ficou só um pouco atrás de outro fenômeno deste ano, a dupla Galaxy S8 e Galaxy S8+. Eles marcaram 2.009/6.575 pontos e 2.006/6.708 pontos nos testes, respectivamente.

Na verdade, não é possível confirmar que esse é exatamente o modelo de Xperia XZ Premium que será lançado no mercado — apesar de o uso do moderno e poderoso Snapdragon 835 como processador (assim como vários modelos de elite de 2017) reforçar bastante isso.

O TecMundo conferiu o principal recurso do Xperia XZ Premium na MWC 2017. Veja:

Além disso, é preciso ressaltar que o desempenho de um aparelho em benchmarks não necessariamente reflete uma melhor usabilidade em tarefas cotidianas — e uma diferença pequena de pontos pode não ser tão crucial assim. O Geekbench, por exemplo, avalia fatores como renderização de PDF, reconhecimento de fala, detecção de rosto e velocidade de leitura e cópia de memória, entre outros. Fatores como qualidade da tela e durabilidade da bateria podem ser até mais importantes para alguns usuários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.