FileMaker lança nova versão para iOS, Windows e Mac

1 min de leitura
Imagem de: FileMaker lança nova versão para iOS, Windows e Mac

Subsidiária da Apple voltada a soluções para desenvolvimento de aplicativos de negócios, a FileMaker comemora os 30 anos de seu principal produto neste mês de maio com o lançamento mundial do FileMaker 14.

A versão 14 dá ao programador maior jogo de cintura com ferramentas do tipo aponte & clique para automatizar processos de negócios, resultando em aplicativos intuitivos, estilo desktop, para navegadores móveis em tablets, possibilitando experiências produtivas em computadores, dispositivos iOS e navegadores web.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No país, o programa chega ainda em maio a mais de 200 revendedores da rede nacional da distribuidora Boxware, além das prateleiras físicas das lojas Apple Store do Brasil no Rio de Janeiro (Shopping VillageMall) e São Paulo (Shopping Morumbi), à loja online Apple Store do Brasil e aos associados locais da FileMaker Business Alliance, grupo de empresas com foco em consultoria e desenvolvimento que, em nível global, supera 1,2 mil companhias.

O que há de novo no FileMaker 14 

Uma área de trabalho baseada em Script acelera a automação de processos de negócios mais corriqueiros, a exemplo da atribuição de novas tarefas para um funcionário, do disparo de ordens de compra se o estoque chega a nível baixo ou da geração de faturas durante reunião com um cliente. O Workspace Script consolida a criação, edição e visualização de scripts e cálculos com uma série de facilidades como roteiros pré-formatados e ajuda contextual sempre disponível.

A barra de ferramentas adapta-se automaticamente ao tamanho da tela dos navegadores em desktops ou tablets, com áreas de toque maiores, menus de deslizamento que otimizam dinamicamente o espaço de tela e outros que se contraem ou expandem em grupo quando o usuário gira o dispositivo.

O Launch Center agora tem interface similar à de APPs, com ícones grandes e sem caixas de diálogo ou menus suspensos. Assim, em um instante o usuário organiza visualmente todas as soluções. Podem ser usados 29 ícones pré-desenhados ou criados novos. O Launch Center funciona para a Plataforma FileMaker 14 como um todo, dando ao programador consistência em Windows e Mac com o FileMaker Pro, no iPad e iPhone com o FileMaker Go ou em navegadores com o FileMaker WebDirect.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.