Sino3D, o software que pode revolucionar as suas compras online

2 min de leitura
Imagem de: Sino3D, o software que pode revolucionar as suas compras online

Você provavelmente já passou um bom tempo encarando a tela do PC enquanto decidia se levava ou não um produto à venda em uma loja online. Só pelas fotos de exibição, é complicado decidir se aquele é o sofá certo para decorar a sala, se o armário tem a cor que combina com o resto dos móveis ou se a prateleira pode ser posicionada na altura certa para todos os moradores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Sino3D é um software de simulação de ambientes que pretende mudar essa história. O produto não é o primeiro na área, claro, mas é inovador ao ser direcionado estritamente ao ecommerce, as compras em lojas virtuais. "A ideia é trazer mais realidade e confiança na hora de comprar um produto", explica Gustavo Abruzzo, um dos sócios do projeto.

Esse programa é capaz de recriar um cômodo de uma casa (ou a residência inteira) totalmente em 3D e reproduzir nele os produtos que você ainda vai comprar. Em outras palavras, ele permite em tempo real a visualização gráfica fiel de um ambiente decorado, garantindo a interatividade entre lojistas, fabricantes e consumidores.

Um exemplo? Você entra em um ecommerce de móveis com parceria com o Sino3D para comprar uma cama. Anteriormente, o fabricante ou o lojista enviou dados e descrições do produto para o software (ou o modelo em 3D já completo), permitindo a geração do ambiente virtual. Tudo o que você precisa fazer é entrar no software e ver se a cama em questão fica bem no seu quarto com os móveis já existentes ou que você ainda pretende comprar. Com a dúvida solucionada, é só prosseguir com a aquisição.

Modelando ao seu gosto

As possibilidades do Sino3D são incontáveis. Você pode fazer ajustes de tamanho das paredes, mudar a textura ou a cor do produto, fazer efeitos de animação (de abertura de gavetas a água caindo) e várias outras alterações.

Abruzzo, que atua na área de design, e o sócio Jean Carlo Deconto, mais especializado na parte técnica e de programação, perceberam a necessidade do mercado, especialmente esse medo do consumidor de não conhecer o produto antes da compra ou não poder “sentir” como ele fica no ambiente. Segundo eles, há demanda real e conversas já acontecem para popularizar o produto.

O próprio software é bem fácil e intuitivo, com menus laterais contendo os objetos e modos de vidualização em 3D, 2D ou 360º (estilo planta). Desse modo, arquitetos e designers também podem ser beneficiar da ferramenta — que tem vários Easter-eggs, como personagens humanos divertidos e um arcade com um Pac-Man que funciona de verdade.

Você pode conhecer mais sobre o gerador de ambientes e até brincar um pouco com o Sino3D por este link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.