Logo TecMundo
Software

Iniciativa da Microsoft quer ensinar programação a países da América Latina

A iniciativa da Microsoft, chamada de “Eu Posso Programar”, pretende ensinar a habilidade de programação com dois cursos diferentes para jovens de países da América Latina; e o Brasil é um deles

schedule24/09/2014, às 08:45

Fonte: Loc4n

Imagem de Iniciativa da Microsoft quer ensinar programação a países da América Latina no site TecMundo

A habilidade de programação pode ser o desejo de muitas pessoas. Porém, as primeiras dificuldades enfrentadas nesse meio podem ser um entrave para muita gente. No entanto, se depender da Microsoft, o ato de programar softwares de computador e aplicativos deixará de ser uma habilidade para poucos e passará a ser algo que qualquer um (principalmente os jovens) pode fazer.

A companhia norte-americana revelou, nesta terça-feira (23), na Colômbia, o programa “Eu Posso Programar”. A iniciativa terá dois cursos que serão oferecidos no país entre os dias 6 e 10 de outubro na “Semana do Código”, e será voltada para jovens com idade entre 12 e 25 anos. O programa também será oferecido no Brasil, Argentina, Chile, Equador, México, Peru e Porto Rico.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

undefined

O curso “Uma Hora de Código” é um módulo rápido que explicará o funcionamento das tecnologias na criação de aplicativos. Segundo a Microsoft, esse curso servirá de “espaço para a imersão divertida nas ciências da computação”.

Já o curso “Aprendendo a Programar” é mais longo e completo. Ele compreenderá 12 módulos que permitirá aos estudantes, segundo a companhia, descobrir que a complexidade técnica das ferramentas de desenvolvimento de aplicativos é um mito e pode ser aprendida por qualquer pessoa. Uma bela iniciativa da Microsoft para incentivar essa habilidade nos jovens, já que todos nós dependemos de softwares criados por programadores.

star

Continue por aqui