Como remover o Sweet-Page.com do seu computador

1 min de leitura
Imagem de: Como remover o Sweet-Page.com do seu computador

Se você costuma instalar diferentes programas em seu computador, já deve ter reparado que outros softwares talvez sejam oferecidos para você — com isso, você consegue experimentar outras ferramentas. O problema é que a maioria desses recursos é indesejada e acaba alterando o funcionamento da sua máquina de alguma maneira.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Um desses programas é o Sweet-Page.com. O software tem a função de oferecer um método diferente de buscas para o seu navegador, mas ele acaba alterando a aparência das páginas visitadas por você, redefinindo o seu motor de pesquisas e, por fim, inserindo diversos banners publicitários nas páginas acessadas.

Por conta disso, é normal que as pessoas queiram remover o software do seu computador, algo que acaba não sendo tão fácil para alguns. Pensando nisso, o TecMundo preparou este tutorial ensinando o que deve ser feito no caso de você acabar com o Sweet-Page instalado na sua máquina. Aproveite!

Aposte suas fichas no método tradicional

Apesar de parecer algo complicado logo de início, a desinstalação do Sweet-Page é bastante semelhante à de outros programas. Dessa maneira, em primeiro lugar, é necessário abrir o Painel de Controle do Windows e escolher a alternativa referente à desinstalação de softwares.

Depois disso, apenas procure pelo nome do Sweet-Page e clique duas vezes seguidas sobre o arquivo desejado para começar a desinstalação. A partir deste momento, o programa vai começar a tentar “se defender”, pedindo para que você passe por uma confirmação de identidade, assim como ilustra a imagem abaixo.

Tudo o que você precisa fazer é preencher o campo em branco com os caracteres informados e depois clicar em “Continuar”. Em seguida, é necessário que você confirme a operação de desinstalação para todas as ramificações — uma lista vai aparecer e você deve marcar todos os campos como válidos.

Com estes passos seguidos, o Sweet-Page vai ser retirado do seu computador por completo. Simples, não é mesmo?

Você pode se garantir...

Caso você queira garantias de que o software abandonou a sua máquina, é aconselhável que a área de extensões e aplicativos do seu navegador seja acessada. Sendo assim, você vai poder conferir se o Sweet-Page deixou algum “pedaço” de programação para trás. Além disso, o CCleaner é um software que auxilia na limpeza do seu computador e pode ser bastante útil — clique aqui para realizar o download.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.