A Futuremark anunciou nesta quarta-feira (28) o lançamento do Sky Diver, um novo benchmark do DirectX 11 para o software 3DMark. Conhecido por realizar diversos testes de desempenho de placas de vídeo, GPUs portáteis e chips integrados, o programa ganha a novidade de forma totalmente gratuita — basta atualizar qualquer versão do aplicativo para passar a desfrutar da novidade.

Para trazer a nova cena à vida, o software utiliza técnicas de tesselação, partículas e efeitos de pós-processamento avançados. O novo teste vai contar com um espaço especial na apresentação da companhia durante a Computex, evento que ocorre entre os dias 3 e 7 de junho deste ano.

“Algumas pessoas pensam que o 3DMark é somente para hardwares de alto desempenho e para a realização de overclocks extremos. No entanto, milhões de jogadores de PC confiam no software para escolher sistemas que melhor equilibram desempenho, eficiência e custo. O 3DMark Sky Diver complementa nossos outros testes ao oferecer o benchmark ideal para laptops de jogos e PCs convencionais”, afirma o CEO da Futuremark, Jukka Mäkinen.

Benchmarks apropriados a diversos hardwares

O 3DMark é a única ferramenta de benchmark a oferecer testes voltados a diferentes classes de hardware:

  • Fire Strike – PCs de alto desempenho
  • Sky Diver – laptops para jogos e PCs de desempenho mediano
  • Cloud Gate – notebooks e PCs com configurações mais discretas
  • Ice Storm – tablets e PCs de entrada

Embora o lançamento do Sky Diver esteja próximo, a data em que ele chega oficialmente aos consumidores só será divulgada durante a Computex. Durante o evento, a empresa vai exibir o novo teste rodando nos espaços destinados à ASUS, MSI, GIGABYTE, Galaxy, Inno3D e à G-Skill.

Cupons de desconto TecMundo: