Equipe suíça cria software para deixar chats em vídeo mais naturais

1 min de leitura
Imagem de: Equipe suíça cria software para deixar chats em vídeo mais naturais

(Fonte da imagem: Reprodução/PhysOrg)

Se você está acostumado a participar de chamadas de vídeo via Skype, é provável que já tenha sentido a frustração de perceber que, ao encarar a tela para enxergar você, seu contato acaba aparecendo como se não estivesse olhando em sua direção, mas sim para algum outro lugar no horizonte. Esse incômodo, no entanto, pode estar com os dias contados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pesquisadores suíços do Laboratório ETH de Computação Gráfica, especialistas em softwares de reconhecimento facial, estão desenvolvendo um programa que corrige o posicionamento dos olhos. O aplicativo localiza o rosto da pessoa, o corta do quadro e o gira ligeiramente, tudo isso em tempo real e de uma forma tão sutil que seu contato sequer perceberia.

Embora a equipe suíça não tenha sido a única a ter essa ideia, eles foram os primeiros a conseguir realizá-la utilizando equipamento comum. Outros métodos necessitavam de múltiplas câmeras, software diferenciado e até mesmo espelhos. O objetivo do time do ETH é tornar sua solução tão simples que ela funcione até mesmo em smartphones. Clique aqui para ver um vídeo do programa em ação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.