A Anthropic lançou, nesta semana, o Claude Code 2.1.0, nova versão da ferramenta de programação agêntica focada no desenvolvimento de software. As melhorias também abrangem a criação de agentes de IA e a execução de diversas tarefas computacionais de maneira autônoma.
Sucesso entre programadores e líderes de startups, o assistente inteligente foi lançado em fevereiro do ano passado e já recebeu vários updates, adicionando aprimoramentos dos modelos de grande porte da marca. Com o Opus 4.5, que estreou em novembro, ele adotou fluxos de trabalho modulares e de maior duração, por exemplo.
Nossos vídeos em destaque
Quais são as novidades do Claude Code 2.1.0?
Ferramentas para desenvolvedores que implementam fluxos de trabalho estruturados e habilidades reutilizáveis estão entre as melhorias da nova versão do Claude Code. Com elas, é possível reduzir o trabalho manual de gerenciamento de agentes de IA, dando mais tempo para as equipes se concentrarem em outros esforços.
- Algumas das novas capacidades da solução são o recarregamento instantâneo de habilidades, possibilitando a atualização em tempo real, sem reiniciar a IA;
- Configuração do modelo para responder em idiomas específicos, atendendo a equipes globais e multilingues, oferecendo respostas em espanhol, japonês e outras línguas;
- Melhorias na experiência do usuário do terminal, sem a necessidade de modificar configurações, para início imediato do trabalho no terminal preferido, também foram adicionadas;
- Além disso, os agentes agora continuam a tarefa mesmo diante da negativa de permissão, tentando abordagens diferentes em vez de pararem por completo, reduzindo a intervenção humana.
Recursos para melhorar a experiência do desenvolvedor também foram adicionados, como autocompletar comandos com barra em qualquer lugar na entrada e a exibição em tempo real do raciocínio da IA Claude. Indicadores de progresso de habilidades e otimizações de desempenho de inicialização são outras adições.
Disponível para assinantes das versões Pro, Max, Team e Enterprise da IA da Anthropic, o Claude Code 2.1.0 traz, ainda, correções de bugs para evitar vazamentos de dados e perdas de trabalho. É possível obter as novas funcionalidades atualizando a ferramenta agêntica.
Gostou do conteúdo? Continue acompanhando as notícias de tecnologia no TecMundo e interaja com a gente nas redes sociais.
)
)
)
)
)
)
)