O Google e a Apple estão trabalhando juntos para tornar a migração entre Android e iPhone mais simples e completa. A colaboração foi identificada em uma versão de testes do sistema mobile do Google, sugerindo que uma solução inédita está em desenvolvimento. As informações são do site 9to5Google.
O recurso começou a aparecer na versão 2512 do Android Canary — canal experimental do sistema — registrada como compilação ZP11.251121.010. Embora já existam ferramentas oficiais para migrar dados entre as plataformas, elas ainda são limitadas e não oferecem suporte amplo a diferentes formatos de arquivos.
Nossos vídeos em destaque
A nova proposta desenvolvida pelas duas gigantes deve substituir essas alternativas antigas — Move to iOS e o Switch To Android —, oferecendo um procedimento mais robusto, moderno e capaz de lidar com uma gama maior de dados. No entanto, detalhes sobre o funcionamento da ferramenta, incluindo quais arquivos poderão ser transferidos, ainda não foram divulgados.
Mesmo assim, qualquer avanço nessa direção ajuda a reduzir atritos entre os ecossistemas, melhora a experiência do usuário e afasta Google e Apple de pressões regulatórias relacionadas ao bloqueio de serviços.
Há anos, a barreira entre os ecossistemas do Google e da Apple diminui. Mais recentemente, o Google tornou os celulares Pixel compatíveis com o AirDrop, por meio do Quick Share — mas sem avisar a Apple sobre isso.
No momento, não há previsão de lançamento para a nova ferramenta de migração entre Android e iPhone.
Quer acompanhar todas as novidades sobre Google, Apple e o futuro dos smartphones? Siga o TecMundo nas redes sociais e fique por dentro de tudo que rola no mundo da tecnologia.
)
)
)
)
)
)
)