Doppl: app do Google usa IA para você experimentar roupas sem sair de casa
Software experimental da empresa usa IA para imaginar como os usuários ficariam com certos tipos de roupa

27/06/2025, às 12:00
)
Escolher roupas nem sempre é uma tarefa simples, mas e se tivéssemos como provar as peças virtualmente? Para isso, o Google lançou o app Doppl, um software experimental que usa inteligência artificial (IA) para que os usuários possam se ver com diferentes tipos de roupas, e poder escolher melhor antes de comprar.
- O Doppl é um aplicativo disponível para dispositivos iOS e Android que cria uma versão digital do usuário;
- A partir disso, é possível realizar o upload de fotos ou capturas de tela de determinadas roupas no aplicativo;
- Então, o software usará IA para imaginar como aquela peça ficaria em você, como se fosse realmente um “provador virtual”;
- Há opções de salvar a imagem e compartilhar com seus amigos, ou até mesmo criar uma espécie de galeria dentro do app.
Além das capacidades de geração de imagem, o Google fez com que o Doppl também possa converter esse conteúdo em pequenos vídeos. Com o sucesso de motores como o Veo 3, não é difícil imaginar que uma funcionalidade como essa possa fazer sucesso entre os usuários.
- Saiba mais: Google tem brecha que permite encontrar drives de pessoas aleatórias; veja o que o TecMundo achou
Aplicativo está em fase inicial
Mesmo com uma premissa bem interessante e útil para diversos usuários, o Google diz que nem tudo será perfeito. Como o Doppl está em uma fase inicial de lançamento, erros ou problemas podem acontecer, como falhas no ajuste, caimento da roupa, aparência e detalhes errados.
Essa funcionalidade já havia sido mostrada em um evento realizado em maio, mas só agora começa a chegar para o público. Com o lançamento, é esperado que a companhia colete dados e consiga entender como aplicativos do tipo funcionam com um público amplo.
O grande problema é que o Doppl está disponível somente para usuários dos Estados Unidos. Nós, brasileiros, teremos que esperar até que mais países sejam contemplados com aplicativo.
Para mais informações sobre IA e aplicativos, fique ligado no site do TecMundo.