Software

WhatsApp vai lembrar de responder mensagens possivelmente esquecidas

Uma nova função chamada "Lembretes" encontrada no WhatsApp Beta vai emitir notificações para lembrar de responder conversas ainda não lidas

Avatar do(a) autor(a): Igor Almenara Carneiro

09/12/2024, às 14:30

Atualizado em 09/12/2024, às 11:21

O WhatsApp vai lembrar os usuários de responder mensagens deixadas de lado por muito tempo. A função foi encontrada ativa no menu de configurações de uma recente versão Beta do mensageiro para Android.

Originalmente, a função "Lembretes" do WhatsApp prometia emitir "lembretes ocasionais" sobre atualizações de Status ainda não visualizadas. Dentro da versão 2.24.25.9, a descrição do recurso agora menciona que mensagens esquecidas também serão relembradas.

"Receba lembretes ocasionais sobre mensagens ou atualizações de Status que você ainda não viu", explica a descrição do novo recurso, conforme mostra o print do site WABetaInfo.

O WhatsApp vai emitir notificações para lembrar você de responder conversas esquecidas. (Fonte: WABetaInfo/Reprodução)
O WhatsApp vai emitir notificações para lembrar você de responder conversas esquecidas. (Fonte: WABetaInfo/Reprodução)

A nova função do WhatsApp escolhe os contatos de forma automática, portanto o usuário não tem qualquer controle sobre quais alertas deve receber. Porém, o algoritmo do app prioriza contatos cujas conversas acontecem com mais frequência.

Se não quiser receber os alertas, o usuário pode desativar os lembretes no menu de configurações do WhatsApp a qualquer momento.

A novidade pode ajudar a não deixar alguém esperando por uma resposta para sempre. Contudo, a função só aciona lembretes quando a conversa ainda não foi aberta — sendo assim, se você abriu leu a mensagem pendente, ela não será relembrada.

Segundo o WABetaInfo, a função está em distribuição para testadores. Por enquanto, não há previsão para o lançamento definitivo da novidade.



Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.