WhatsApp fora do ar? Usuários reclamam dificuldade para enviar mensagens nesta quarta (03)

14 min de leitura
Imagem de: WhatsApp fora do ar? Usuários reclamam dificuldade para enviar mensagens nesta quarta (03)
Imagem: Getty Images

O WhatsApp passou por uma instabilidade nesta quarta-feira (03) que impediu os usuários de enviar e receber mensagens. O problema impediu as pessoas de trocar arquivos como fotos, áudios e vídeos.

De acordo com o Down Detector, a falha começou a ocorrer por volta das 15h (horário de Brasília). Segundo o site, São Paulo, Recife, Rio de Janeiro e Curitiba estiveram dentre as cidades mais afetadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar de a maioria das reclamações estar relacionadas com o aplicativo, o WhatsApp também registrou problemas de conexão.

WhatsAppO Down Detector analisou milhares de reclamações acerca da queda do WhatsApp. (Imagem: Reprodução/Down Detector)

E não foi só o app mensageiro que passou por questões técnicas. Ainda segundo o Down Detector, Instagram e Facebook, duas outras plataformas da Meta, também apresentaram instabilidade.

Reclamações e memes

Como acontece em todas as situações, as pessoas utilizaram o X (antigo Twitter) para falar sobre a situação. Enquanto alguns brincaram com o caso, outros relataram dificuldades para trabalhar e se comunicar com amigos e familiares.

Confira, abaixo, as publicações sobre o assunto:

O que diz o WhatsApp?

Após quase uma hora com o serviço fora do ar, o WhatsApp se pronunciou sobre a situação. Através da conta oficial no X, a empresa admitiu que alguns usuários estavam com problemas de conexão. "Estamos trabalhando para que tudo volte a 100% para todos o mais rápido possível", publicou a marca.

Somente por volta das 19h20 que a conta oficial do WhatsApp comunicou que os serviços haviam sido normalizados. "Feliz bate-papo!", publicou a empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.