Chrome testa atalho para apagar o histórico de navegação no Android

1 min de leitura
Imagem de: Chrome testa atalho para apagar o histórico de navegação no Android
Imagem: GettyImages

O Google Chrome ganhou um atalho para apagar os dados de navegação. Agora, usuários poderão limpar o próprio histórico com mais facilidade no app para Android.

O Google vem experimentando atalhos para apagar o histórico, mas nenhum deles foi mantido até a versão final. Desta vez, porém, aparentemente a implementação é definitiva.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O atalho para apagar histórico aparece no menu de sobreposição do Chrome para Android.O atalho para apagar histórico aparece no menu de sobreposição do Chrome para Android.Fonte:  9to5Google/Reprodução 

O achado está no Chrome 121, atualmente disponível para testadores do canal Beta. É possível encontrar atalho está no menu de sobreposição, disponível no canto superior direito da tela, no botão "Limpar dados de navegação".

Ao tocar sobre o botão, uma janela é exibida na tela. Nela, o usuário deve selecionar o período do histórico que deseja apagar (últimos 15 minutos, última hora e mais), conferir o que vai ser apagado e refinar a limpeza, escolhendo poupar dados, cache, senhas salvas ou cookies.

Em testes no Chrome

Atualmente, o público geral utiliza o Chrome 120, portanto, se os testes correrem bem, a próxima atualização deve liberar o atalho para todos os usuários.

Não há previsão para a chegada do update, mas é provável que ela seja liberada já em fevereiro deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.