App Stremio é lançado para TVs da Samsung oficialmente; veja como baixar

1 min de leitura
Imagem de: App Stremio é lançado para TVs da Samsung oficialmente; veja como baixar
Imagem: Stremio/Reprodução

O app do Stremio agora está disponível na loja de aplicativos de smart TVs Samsung. Ele é uma espécie de "central de mídia" que agrega conteúdo de vários serviços, inclusive plataformas de streaming de filmes, séries, podcasts, canais da web e TV ao vivo.

Stremio app TV SamsungO Stremio está disponível como aplicativo para smart TVs Samsung. (Mateus Mognon/TecMundo)Fonte:  Stremio 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os serviços de streaming e catálogos podem ser adicionados como add-ons (Netflix e Amazon Prime Video, por exemplo). O usuário pode escolher somente aqueles que pretende usar, embora alguns deles sejam obrigatórios para o serviço.

Por si só, o Stremio não é um aplicativo ilegal, mas ele oferece a opção de acessar arquivos via torrent — potencialmente pirateados. Usar o aplicativo não é encarado como crime, mas o uso de alguns complementos e o download de filmes requer cuidado.

Disponível para download em TVs Samsung

Segundo o Stremio, o aplicativo está disponível para todos os modelos da Samsung lançados de 2019 em diante. Não há planos para o lançamento do app em modelos mais antigos.

Stremio app TV SamsungO aplicativo é liberado gradativamente para todas as regiões. (Mateus Mognon/TecMundo)Fonte:  Stremio 

Se a plataforma não apresentar bom desempenho na sua TV, a empresa recomenda desativar os recursos visuais no menu de configurações. As opções ficam na seção "Interface".

A empresa menciona que o aplicativo é distribuído de forma gradativa no mundo inteiro, então é possível que não tenha chegado à Samsung App Store por enquanto. De toda forma, o aplicativo é gratuito. Os add-ons, porém, podem exigir uma assinatura paga a parte.

Para baixar o Stremio em sua TV Samsung, basta acessar o caminho:

1. Abra a aba de "Apps", que iniciará a loja da Samsung;

2. Selecione o botão de lupa e digite o nome do aplicativo;

3. Clique no ícone do Stremio e, em seguida, em "Instalar";

4. Em seguida, escaneie o código QR com o celular ou acesse a página indicada para finalizar a configuração.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.