Celulares OnePlus, Oppo e Realme ganharão função de integração com Windows

1 min de leitura
Imagem de: Celulares OnePlus, Oppo e Realme ganharão função de integração com Windows
Imagem: Microsoft/Reprodução

A Microsoft confirmou a chegada de um novo recurso de conexão entre computadores e celulares para dispositivos móveis das fabricantes Realme, OnePlus e Oppo (nas linhas Find e Reno).

A novidade é a compatibilidade do Vincular ao Celular (chamado em inglês de Phone Link) com essas três companhias. O único pré-requisito é que o aparelho tenha o sistema operacional Android 7.0 ou superior instalado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Anteriormente, apenas modelos de Samsung, Honor e o Surface Duo 2 da própria Microsoft tinham acesso a esse extra no caso do Android, além de versões mais modernas do iPhone (e apenas no Windows 11).

Por enquanto, o recurso ainda não foi liberado nos aparelhos dessas três marcas e não há uma previsão para que o suporte seja adicionado.

O que é o Vincular ao Celular

O Vincular ao Celular é um recurso da própria Microsoft que existe já há alguns anos e conecta o seu dispositivo móvel com um computador com o sistema operacional Windows 10 (com atualização de maio de 2019 ou superior) e Windows 11 para a realização de tarefas entre os dois aparelhos.

A tela inicial do Vincular ao Celular no Windows 10.A tela inicial do Vincular ao Celular no Windows 10.Fonte:  TecMundo 

Na prática, ele garante o acesso instantâneo e pela tela do PC para mensagens de texto, fotos recentes tiradas com o aparelho, espelhar a tela e a execução de alguns aplicativos móveis compatíveis, receber ou realizar chamadas telefônicas e gerenciamento de notificações.

Para fazer a conexão, ambos os eletrônicos precisam estar próximos, ligados e conectados à mesma rede Wi-Fi.

Em seguida, você precisa abrir o software Vincular ao Celular no PC com Windows (ele vem pré-instalado de fábrica no sistema) e seguir os passos indicados na tela.

No fim da configuração, o programa gera um QR Code para fazer o emparelhamento, bastando ao usuário ler esse código com a câmera do dispositivo móvel.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.