Google lança novo recurso de aula de inglês na busca

1 min de leitura
Imagem de: Google lança novo recurso de aula de inglês na busca
Imagem: GettyImages

O buscador do Google para dispositivos móveis está ganhando uma espécie de curso básico de idiomas que ajuda pessoas que estão aprendendo outras línguas a memorizar palavras para ampliar o vocabulário, conhecer a aplicação de termos em frases e até treinar a pronúncia.

Segundo a empresa, essa é uma forma de expandir outros recursos já existentes no seu ecossistema, como o tradutor, o dicionário e a sugestão de sinônimos, entre outros resultados da busca que aparecem em destaque no topo da tela.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Alguns exemplos da tela de exercícios.Alguns exemplos da tela de exercícios.Fonte:  Google 

Como funciona a aula de inglês do Google

As tarefas são ativadas ao pesquisar a tradução de algo para o inglês ou dessa língua para outro idioma, surgindo na tela como uma sugestão ao usuário.

Segundo o Google, as lições duram entre três a cinco minutos e é necessário usar a própria voz para responder às questões. O serviço foi elaborado em parceria com professores e especialistas em pedagogia para "criar uma experiência prática de fala que seja efetiva e motivadora".

Assim como em um aplicativo especializado, como o Duolingo, o sistema do Google registra o percurso como aluno, a quantidade de dias consecutivos que você fez uma lição e também uma barra de progresso para o usuário continuar se desafiando.

  • Veja também: Como ativar o novo modo de leitura do Google para o Android

As atividades têm feedback personalizado e em tempo real, inclusive com correções detalhadas de gramática ou semântica no caso de erros para que o usuário saiba exatamente em que melhorar. Além disso, caso o aluno não saiba o significado de um termo específico, basta tocar nele para ver uma tradução.

Os exercícios aumentam o seu vocabulário a partir de aplicações práticas básicas.Os exercícios aumentam o seu vocabulário a partir de aplicações práticas básicas.Fonte:  Google 

Por enquanto, o recurso foi implementado apenas no aplicativo de busca da Google para celulares Android em países selecionados: Argentina, Colômbia, Índia, Indonésia, México e Venezuela. O Brasil, portanto, não faz parte dessa primeira onda de escolhidos para testar as lições de inglês.

Novas regiões e até mais idiomas serão adicionados no futuro, ainda sem uma previsão por parte da Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.