Adobe Lightroom para Android ganha suporte para Ultra HDR

1 min de leitura
Imagem de: Adobe Lightroom para Android ganha suporte para Ultra HDR
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Lightroom para Android ganhou suporte para edição de imagens em Ultra HDR. A função foi anunciada pela Adobe na terça-feira (10) e chega para dispositivos com Android 14.

A ferramenta de edição permitirá modificar fotografias e ter um resultado com cores e brilho mais apurados. Contudo, é necessário ter tela e software compatíveis para visualizar as imagens finais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Imagens com Ultra HDR exibem diferenças de brilho mais realistas.Imagens com Ultra HDR exibem diferenças de brilho mais realistas.Fonte:  Google 

A função Ultra HDR é uma evolução do padrão anterior que introduz uma faixa maior entre tons claros e escuros numa imagem, mais próximo do mundo real. Registros com esse recurso apresentam brancos mais claros.

Quando habilitado no aplicativo, será possível ver um ícone de HDR no canto superior direito da fotografia. Ao tocar nesse botão, os destaques se tornam visíveis e caso o seu dispositivo não seja compatível, os destaques são exibidos em vermelho.

Com a função, é possível fazer ajustes na imagem e prever o resultado em displays SDR (sem HDR). Então, com um modelo avançado (como o Pixel 8 ou o iPhone 15), o usuário confere a imagem final.

Disponível em atualização

O suporte ao Lightroom está contido na versão 9.0.0 do aplicativo para Android. Atualmente, a função está disponível para o Pixel 7, o Pixel 7 Pro e o Pixel 7A.

--

Imagem: Adobe Photoshop
Imagem: Tecmundo Recomenda

Adobe Photoshop

O Adobe Photoshop é um dos aplicativos mais populares no mundo. Com o software é possível fazer edição de fotos e composição a pintura digital, animação e design gráfico.


smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.