WhatsApp testa versão beta do aplicativo para iPad

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp testa versão beta do aplicativo para iPad
Imagem: GettyImages

O WhatsApp, da Meta, está ganhando uma versão para iPad após mais de uma década de pedidos da comunidade. A informação foi divulgada na última segunda-feira (18), pelo WABetaInfo.

De acordo com o site, uma versão Beta do aplicativo para iPad foi identificada e já pode ser usada por um pequeno grupo de usuários, o que possibilita aos donos desses aparelhos usarem uma versão nativa do serviço pela primeira vez.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma captura de tela do app do WhatsApp no iPad.Uma captura de tela do app do WhatsApp no iPad.Fonte:  WABetaInfo 

Para usar o WhatsApp no iPad, por enquanto, é preciso ser membro do programa Beta oficial do WhatsApp para iOS, além de ter a versão de testes do mensageiro em um iPhone e usar a plataforma TestFlight para fazer a instalação do aplicativo no iPad.

Em seguida, você deve usar a câmera do tablet para escanear um QR Code de login gerado pelo iPhone, confirmando o pareamento e possibilitando a você usar o mensageiro a partir da mesma conta do celular.

Anteriormente, só era possível mandar ou receber mensagens pelo WhatsApp no iPad por meio da versão beta no navegador Safari, pareando o perfil com o aplicativo em um smartphone.

O app para iPad conta com criptografia de ponta-a-ponta, assim como nas demais plataformas, e sincroniza histórico e mensagens com outros dispositivos, como o seu telefone principal.

WhatsApp no iPad ainda é limitado

Como o aplicativo por enquanto é apenas uma versão Beta, ele está limitado em funções: não é possível ver ou publicar atualizações de Status (o Stories do WhatsApp), nem entrar ou ver novidades nos recentes Canais.

O WhatsApp Business, usado por empresas, também não foi liberado por enquanto no sistema operacional dos tablets da Apple.

Além disso, versões como a atual podem apresentar bugs e instabilidade. Porém, o fato de a Meta já liberar um Beta do aplicativo significa que ele está mais próximo do lançamento oficial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.