MSI corrige bug que causava tela azul da morte no Windows 11

1 min de leitura
Imagem de: MSI corrige bug que causava tela azul da morte no Windows 11
Imagem: Unsplash

A MSI lançou uma atualização de BIOS que corrige as telas azuis que apareciam nos dispositivos com suas placas-mãe Intel 600 e 700. O bug fazia o Windows 11 apresentar erro de incompatibilidade com o processador, gerando uma tela azul da morte (BSOD).

Os problemas começaram a aparecer após a atualização KB5029351 do Windows 11, mas a raiz estava no software da MSI. O sistema apresentava o erro "UNSUPPORTED_PROCESSOR" numa tela azul que forçava a reinicialização do PC.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A atualização de BIOS da MSI corrige bug que causava tela azul da morte no Windows 10 e no Windows 11.A atualização de BIOS da MSI corrige bug que causava tela azul da morte no Windows 10 e no Windows 11.Fonte:  Microsoft 

"A MSI e a Intel têm trabalhado duro há várias semanas para encontrar uma solução juntas e encontraram a raiz do problema BSOD que está relacionado à configuração do firmware da arquitetura híbrida da Intel", explica a MSI numa página de suporte.

De acordo com a empresa, o problema afeta exclusivamente computadores equipados com Intel Core i9 de 13ª geração que rodam o Windows 11 nas versões KB5029351 e KB5029332 e o Windows 10 na KB5029331.

Solução é uma atualização de BIOS

A próxima atualização de BIOS das placas-mãe MSI trazem a solução para o problema. O pacote será liberado para todos os modelos no final de setembro.

Outra solução temporária é evitar a instalação da versão mais recente do Windows 11. Os links para download da atualização de BIOS da MSI estão disponíveis na página oficial de suporte da fabricante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.