Software

WhatsApp Beta libera opção para desativar vídeos instantâneos no Android e iOS

A configuração que desativa o recurso foi encontrada no WhatsApp Beta para Android e iOS

Avatar do(a) autor(a): Igor Almenara Carneiro

04/09/2023, às 08:45

WhatsApp Beta libera opção para desativar vídeos instantâneos no Android e iOS

Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

Imagem de WhatsApp Beta libera opção para desativar vídeos instantâneos no Android e iOS no tecmundo

O WhatsApp vai permitir que você desabilite a capacidade de enviar vídeos rápidos no app. No menu de configurações da versão Beta do mensageiro, foi encontrada uma opção que desativa o recurso na interface.

Segundo o site WABetaInfo, que divulgou a descoberta primeiro, a opção "Instant Video Messages" ("Mensagens de vídeo instantâneas", em tradução livre) está escondida na seção "Conversas" nas configurações do app.

O WhatsApp prepara uma opção para desativar o envio de vídeos instantâneos.O WhatsApp prepara uma opção para desativar o envio de vídeos instantâneos.

Ao desativar os vídeos instantâneos, o usuário desativa a alternância de formatos na interface, restringindo o próprio app ao envio de áudios. Ele ainda pode receber vídeos curtos de outras pessoas em conversas individuais ou em grupos.

Ainda que a função não desative inteiramente os vídeos instantâneos do WhatsApp, ela é interessante para aqueles que não pretendem utilizá-la e se incomodam com a disponibilidade do atalho na interface. Ao desativar a função, tocar no ícone de áudio sem querer não vai alternar entre os formatos.

Disponível para testadores

A nova opção foi encontrada na versão 2.23.18.21 do WhatsApp Beta para Android e na 23.18.1.70 no iOS. A atualização é distribuída para todos os usuários inscritos no programa de testes do app.

Atualmente, não existe previsão para a liberação pública da novidade geral. Contudo, por se tratar de uma adição simples, não deve demorar para alcançar todo mundo.


Avatar do(a) autor(a): Igor Almenara Carneiro

Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.