Microsoft corrige bug que causava lentidão em SSDs no Windows 11

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft corrige bug que causava lentidão em SSDs no Windows 11
Imagem: Microsoft/Divulgação

A nova atualização do Windows 11 corrige um problema que perdura há cinco meses. Desde março, usuários começaram a sofrer com um desempenho lento do SSD. Agora, no update de agosto, a Microsoft trouxe a solução do bug.

Segundo os usuários, os dispositivos chegaram a ficar 50% mais lento. Essa vagareza persistia mesmo com a instalação de atualizações mais recentes. A Microsoft não reconheceu o problema oficialmente, mas sabe que ele existe.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os usuários começaram a notar a lentidão no SSD em computadores com Windows 11 após uma atualização cumulativa do mês de março.Os usuários começaram a notar a lentidão no SSD em computadores com Windows 11 após uma atualização cumulativa do mês de março.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

O Patch Tuesday de março (KB5023778), update cumulativo, foi o primeiro a atrapalhar a velocidade nos dispositivos. A lentidão nos SSDs afetou ainda outras quatro atualizações obrigatórias, sendo uma em cada mês de abril a julho, além de uma opcional de junho. Compilações mais antigas do software também sofreram.

Agora, o novo pacote de agosto melhorou a velocidade dos computadores. Infelizmente, alguns usuários ainda vão ter velocidade reduzida. A big tech trabalha na minimização dos problemas de desempenho do mais recente sistema operacional, pois quer que as pessoas baixem a versão 23H2 do Windows 11.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.