Como obter ajuda no Windows para solucionar problemas do sistema?

1 min de leitura
Imagem de: Como obter ajuda no Windows para solucionar problemas do sistema?
Imagem: GettyImages

Quando encontramos um problema no Windows, é muito comum procurarmos pela solução diretamente em um buscador, se deparando com outras pessoas que tiveram a mesma complicação anteriormente.

Mas, poucas pessoas sabem que o próprio Windows tem milhares de soluções para resolver questões sobre o sistema operacional, fruto de anos trabalhando e aprimorando suas atividades. Quer saber como obter ajuda no Windows para solucionar problemas do sistema? Acompanhe!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como obter ajuda no Windows para solucionar problemas do sistema?

A maneira mais fácil e rápida é utilizando o botão F1 enquanto estiver na tela inicial. Se trata de um pequeno atalho que leva o usuário para o navegador do Windows Edge, onde a consulta do problema pode ser realizada de maneira inicial e com segurança.

É possível obter ajuda do Windows digitando o problema na barra de pesquisa, na Cortana ou na ajuda rápida da tecla F1É possível obter ajuda do Windows digitando o problema na barra de pesquisa, na Cortana ou na ajuda rápida da tecla F1Fonte:  GettyImages 

A Cortana, inteligência artificial do Windows, também tem conhecimento necessário para solução de problemas relacionados ao sistema. Caso você esteja acostumado com a utilização e com a IA ativada, pode usar o comando de voz ou a digitação para encontrar uma resposta.

São formas úteis para pesquisas fáceis, de dúvidas mais rápidas de serem resolvidas: um botão e/ou poucos cliques e você já tem acesso à diversas soluções.

Além dessas formas, quando há problemas mais específicos, o usuário pode fazer uma pesquisa assertiva no próprio suporte do Windowsque compila todos os aprendizados na solução de questões do sistema. Basicamente, tudo o que já foi catalogado está lá e na língua portuguesa.

Inclusive, existem alguns usuários de anos anteriores com dúvidas que podem ser similares às suas e que foram respondidos pela equipe de suporte do Windows. Diversos problemas já foram resolvidos e, inclusive, diversas pesquisas realizadas pelo Google ou outro buscador podem te direcionar para esse site, que é extremamente confiável.

Fácil, não é? Agora você está pronto para obter ajuda no Windows e solucionar problemas do sistema de forma prática.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.