Google Wallet reformula visual e se prepara para receber mais funções; veja

1 min de leitura
Imagem de: Google Wallet reformula visual e se prepara para receber mais funções; veja
Imagem: Google

O Google está preparando uma reformulação do visual de seu app de pagamentos, o Google Wallet - ou Carteira do Google. A nova versão diminui as áreas de espaço em branco e muda o tamanho e posicionamento de alguns dos ícones para aproveitar melhor o display, tornando o app mais compacto e direto.

Uma das mudanças que mais chama a atenção é a troca no símbolo do NFC. Atualmente, ele aparece sobre os cartões cadastrados, um tanto grande e com uma animação. Com o novo visual, o símbolo vai para baixo dos cartões, com um tamanho bem reduzido e acompanhado do nome do banco.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Cartões cadastrados empilhados e símbolo do NFC embaixo.Cartões cadastrados empilhados e símbolo do NFC embaixo.Fonte:  9to5Google 

Os cartões em si também recebem uma mudança sutil. O app reformulado traz a imagem do cartão um pouco menor, dando espaço para ver um sombreamento do próximo cartão cadastrado embaixo do que está sendo atualmente visualizado.

Google se prepara para mais funções na carteira

As imagens do visual atualizado do Google Wallet vêm do 9to5Google, que afirma que essas mudanças apareceram na versão 2.193.x do app. O site especula que a dona do Android está buscando uma visão mais compacta para o aplicativo de pagamentos devido ao seu número crescente de funções.

Visão compacta vai ajudar a incorporar mais funçõesVisão compacta vai ajudar a incorporar mais funçõesFonte:  9to5Google 

Além de seus cartões, passagens aéreas e comprovantes de vacinação, a Carteira do Google vai incorporar documentos pessoais, passes de trânsito e até chaves digitais para o carro. É importante aproveitar bem o espaço da tela para mostrar tanta coisa.

A versão 2.193.x do Google Wallet ainda não está sendo amplamente distribuída, então não sabemos quando deve começar a aparecer para todos os usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.