Software

WhatsApp terá nomes de usuário para evitar passar números de telefone

Com a novidade, que ainda está em desenvolvimento, não será mais preciso passar o seu número de telefone para outra pessoa; confira!

Avatar do(a) autor(a): Carlos Palmeira

25/05/2023, às 08:10

WhatsApp terá nomes de usuário para evitar passar números de telefone

Fonte:

Imagem de WhatsApp ganhará identificação de contas através de usernames no tecmundo

O WhatsApp está trabalhando em uma funcionalidade para que usuários sejam identificados a partir de usernames. A nova ferramenta dispensará a necessidade de que uma pessoa passe seu número para outra, já que será possível ser adicionado no app somente a partir do nome de usuário.

As informações sobre a novidade foram divulgadas na última quarta-feira (24) pelo WABetaInfo. A nova funcionalidade ainda está em desenvolvimento e somente quem tem o WhatsApp Beta com a atualização 2.23.11.15 do Android conseguiu ver as prévias.

Quando o recurso for lançado, os usuários do app poderão escolher usernames únicos. Ou seja, duas pessoas diferentes não poderão usar o mesmo nick. Confira, abaixo, a imagem mostrando como pode funcionar o esquema.

WhatsAppCom o novo recurso, será possível escolher um nome de usuário único no WhatsApp

Ainda segundo o site, como exibido na imagem acima, as pessoas poderão escolher o nome de usuário próprio nas configurações e no menu “Perfil”.

Segurança

Um dos pontos mais importantes da identificação por nomes de usuários é a segurança. Quando a ferramenta for lançada, as pessoas não precisarão mais ficar passando seus telefones para as outras, o que garantirá mais proteção ao número pessoal.

O Telegram, principal concorrente do WhatsApp, já possui um recurso do tipo. No app concorrente é possível adicionar pessoas a partir de usernames e até procurar usuários a partir dos nicks.



Avatar do(a) autor(a): Carlos Palmeira

Carlos Palmeira

Especialista em Redator

Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.