Microsoft anuncia Windows Copilot, nova versão com IA do Office 365

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft anuncia Windows Copilot, nova versão com IA do Office 365
Imagem: Microsoft/Reprodução

A Microsoft anunciou oficialmente nesta terça-feira (23), o lançamento do Windows Copilot, novidade que vai levar recursos de inteligência artificial (IA) para as ferramentas do Office 365. Com a integração, o Windows 11 passa a ser a primeira plataforma de PC a contar com assistência de IA centralizada.

Segundo a Microsoft, usar a ferramenta será bastante fácil, já que o botão do Windows Copilot ficará disponível no centro da barra de tarefas. Depois de aberto, o serviço deve permanecer sempre ativo em uma barra lateral da tela.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com a ferramenta, os usuários poderão pedir para a IA reescrever, resumir ou explicar um texto, por exemplo. A expectativa é que o Windows Copilot atue também como uma assistente pessoal, podendo responder perguntas mais complexas, como fazer a busca por voos e acomodações disponíveis em uma determinada região.

Windows CopilotWindows Copilot deve ajudar os usuários na elaboração de notas de uma reunião ou na criação de textos, por exemplo.

Como anunciado em março, os recursos de IA no Microsoft 365 também devem ajudar a criação de apresentações no PowerPoint e sugerir visualizações de dados com aparência mais profissional em segundos no Excel.

A empresa ressalta que está expandindo os plugins do Bing Chat para o Windows, "permitindo que os desenvolvedores integrem seus aplicativos no Windows Copilot".

Novos recursos de IA na Microsoft Store

A empresa também revelou novos recursos e melhorias na Microsoft Store utilizando IA. O Microsoft Store AI Hub será uma nova seção dedicada que selecionará as melhores experiências de IA criadas pela comunidade de desenvolvedores e pela Microsoft.

Além disso, a inteligência artificial também deve otimizar as palavras-chave na loja para ajudar a descoberta de novos apps e fazer resumos de avaliações de aplicativos.

As novidades serão disponibilizadas para teste no Windows 11 a partir de 11 de junho. Mais novidades serão comunicadas pela Microsoft em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.