Bing sai na frente do Bard e ganha widget para celulares Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Bing sai na frente do Bard e ganha widget para celulares Android e iOS
Imagem: Bing/Reprodução

Há quase três meses e meio, a Microsoft adicionou o ChatGPT ao buscador Bing e foi um sucesso. Nesta terça-feira (16), a big tech anunciou o widget da barra de pesquisa com a inteligência artificial para smartphones tanto com o sistema operacional Android como para iOS.

Com a ferramenta, os usuários poderão acessar o Bing direto da tela inicial. A Microsoft afirma que o recurso do chat chega ainda esta semana, possibilitando o uso do serviço mesmo enquanto também utiliza os aplicativos favoritos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No widget, é possível acessar o Bing Chat diretamente. Além de digitar, é possível interagir com a inteligência artificial usando o microfone do celular para fazer perguntas verbalmente. A gigante da tecnologia traz a atualização em um momento que vê usuários empolgados com a versão mobile do buscador.

"Estamos vendo um aumento de 8 vezes nos downloads diários desde o lançamento do novo Bing, à medida que as pessoas em todo o mundo incorporam seu copiloto de IA", disse Divya Kumar, chefe global de marketing, Pesquisa e IA, no blog do próprio Bing.

Com a atualização do Bing AI para o mobile, a Microsoft também trouxe um update do navegador Edge.Com a atualização do Bing AI para o mobile, a Microsoft também trouxe um update do navegador Edge.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

A Microsoft também anunciou outras novidades, como a possibilidade de continuar o chat iniciado no celular no computador. Também há um aumento no suporte a outros idiomas que não sejam inglês, atualização do aplicativo do navegador Edge, Skype e Swiftkey.

"Este é apenas o começo dos próximos 100 dias do Bing com IA. A próxima parada é o Build, onde compartilharemos mais sobre como os desenvolvedores podem aproveitar a plataforma Bing AI para ampliar seu alcance e trazer novos benefícios para todos no PC e no celular", concluiu Kumar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.