Windows 10: Microsoft mostra propagandas em tela cheia do Windows 11

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: Microsoft mostra propagandas em tela cheia do Windows 11
Imagem: Microsoft/Reprodução

Ao realizarem a atualização de maio, usuários do Windows 10 se depararam com uma propaganda nada agradável. Como o suporte para o sistema operacional está perto de acabar, Microsoft está exibindo aos seus clientes anúncios do Windows 11 em tela cheia.

O suporte ao Windows 10 21H2 acaba no dia 12 de junho. Assim, a big tech passou a ser mais agressiva em sua campanha de atualização, cobrindo toda a tela quando o computador é ligado, para informar que a atualização gratuita está disponível para o dispositivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas não basta fechar a propagando para se livrar dela. Ao fechar ou rejeitar, o usuário recebe a descrição dos benefícios da atualização do software, como a interface mais fácil, maior segurança e produtividade, além do desempenho aprimorado.

Ao tentar sair da propaganda, o usuário é levado a uma página com as vantagens da atualização para o Windows 11.Ao tentar sair da propaganda, o usuário é levado a uma página com as vantagens da atualização para o Windows 11.Fonte:  Windows Latest/Reprodução 

O anúncio segue, falando da experiência de jogo, aparência do Windows 11, navegação e experiência. Se, ainda assim, o usuário quiser manter o sistema antigo, pode clicar em “Manter Windows 10”, localizado no canto inferior da tela.

O link é o único meio de se livrar do anúncio, pois ele não pode ser bloqueado. Com mais atualizações cumulativas, a propaganda do Windows 11 deve voltar a aparecer, junto com as promoções do Microsoft 365 repetidas pela fabricante do software.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.