Melhores recursos do WhatsApp para demonstrar amor no Dia das Mães

3 min de leitura
Imagem de: Melhores recursos do WhatsApp para demonstrar amor no Dia das Mães
Imagem: GettyImages

Dia das Mães é aquele dia especial em que nós paramos para declarar todo o nosso amor para a pessoa incrível que nos gerou ou nos criou. É importante saber que não precisa de muita coisa para conseguir expressar todo o seu afeto nesta data. Dá, inclusive, para fazer isso direto do conforto de casa.

Você pode aproveitar o WhatsApp, a rede social de conversas instantâneas que é usada por 2 bilhões de pessoas todos os dias, para estabelecer sua comunicação com a mamãe. Dá para fazer várias coisas: mandar foto, avisar que você chegou em casa com segurança, enviar áudio, e muito mais. E o melhor é que tudo isso é feito com bastante segurança, pois as mensagens são criptografadas as duas pontas da conversa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Neste texto, listamos 6 recursos do WhatsApp que você pode usar para 'presentear' neste Dia das Mães e deixar sua mamãe bem feliz.

1. Coloque-a como prioridade no aplicativo

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)Fonte:  GettyImages 

Para não correr o risco de nunca se perder quando chegar uma mensagem nova da mamãe, fixe-a no topo da sua lista de conversas dentro do seu WhatsApp. Para fazer isso, é simples.

No iPhone, você desliza para a direita a conversa com sua mãe e clica em "Fixar". Já no Android, toque e segure na conversa. Em seguida, aperte "Fixar". Isso fazer que ela fique sempre como prioridade no aplicativo – desde que você não altere a configuração novamente.

2. Use o recurso Reações para interagir com ela

(Fonte: Tecmundo)(Fonte: Tecmundo)Fonte:  Tecmundo 

Durante uma conversa com sua mãe, mostre a ela que você está se preocupando com ela, mesmo nos momentos em que está muito ocupado para responder com mais detalhes.

Para usar reações com emojis, basta você pressionar de maneira mais longa em cima de uma mensagem que recebeu, e escolher a figurinha que você quer usar. Tem um gama enorme de reações possíveis que dá para mandar.

3. Compartilhe no Status momentos especiais de vocês

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)Fonte:  GettyImages 

Outra ideia é usar seu WhatsApp no domingo para compartilhar uma mensagem com todos os seus contatos, mostrando o quanto você ama a sua mãe. Para isso, você escolhe o registro de um momento especial entre vocês e aperta para compartilhar como Status.

Deste modo, o recurso que você usar – que pode ser texto, foto, vídeo ou até um GIF – vai aparecer durante 24 horas para todo mundo que o segue. Ela, com certeza, vai ficar emocionada. Afinal, as mães costumam amar quando os filhos demonstram seu afeto em público.

4. Envie uma linda mensagem de voz

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)Fonte:  GettyImages 

Tem vezes que ouvir as palavras de quem amamos é tudo o que mais desejamos. Se você estiver bem longe de sua mãe no dia delas, cogite gravar uma linda mensagem de voz e enviar a ela nesse dia especial.

O WhatsApp atualizou o recurso de voz e agora você pode pausar e voltar a gravar, para por fim ouvir a mensagem antes de enviar. Por isso, dá para caprichar e organizar a mensagem perfeita. De quebra, sua homenagem fica gravada no celular da mamãe para ela ouvir sempre que quiser!

5. Compartilhe a sua localização

(Fonte: Digiwn)(Fonte: Digiwn)Fonte:  Digiwn 

Sabe aquela frase que, para a mãe, o filho é sempre um pouco criança? Sua mãe com certeza se sente mais tranquila quando sabe que você está seguro.

Por isso, um recurso simples que você pode usar é compartilhar a sua localização em tempo real por um período de tempo escolhido, para que ela saiba onde você está – ou mesmo para que ela possa encontrá-lo pessoalmente.

6. Coloque a foto de vocês como papel de parede na conversa

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)Fonte:  GettyImages 

No WhatsApp, há vários recursos de personalização legais. E um deles é o de papel de parede. Você pode individualizar a imagem que aparece dentro de cada uma de suas conversas.

Uma dica aqui é personalizar a conversa com sua mãe usando uma foto que lembre do amor que vocês dividem. Dá para optar por uma foto juntos, ou então com alguma imagem ou cor que ela goste muito. Vale a pena enviar um print da tela para ela com uma mensagem fofa!

Com todas essas dicas, é certeza que o domingo será bem especial para vocês. Agora, se você deseja complementar com um presente físico, veja 5 opções de presentes para as mães que são apaixonadas por leitura!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.