O que um bolo de abacaxi tem a ver com o Android 14?

1 min de leitura
Imagem de: O que um bolo de abacaxi tem a ver com o Android 14?
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Quem acompanha o Android há mais tempo deve se lembrar: todo ano a Google costumava anunciar as novas versões de seu sistema operacional com um acompanhamento "bem doce". Até 2018, o nome oficial do SO seguia a seguinte linha: Android + nome de um doce que começasse com a letra seguinte ao doce do ano anterior.

Isso começou na terceira versão, com "Cupcake". Tivemos nomes bem marcantes como Froyo (2.2), Ginberbread (2.3), Jelly Bean (4.1) e  KitKat (4.4). Mas desde 2018 isso ficou em segundo plano — talvez por maldição dos brasileiros, que queria ver o "Android Paçoquinha" e foram decepcionados com o "Android Pie".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

bolo de abacaxi(Reprodução/Wikipédia)Fonte: Wikimedia Commons

Mas é importante dizer: apesar de não ser mais tão claro, as versões ainda ganham nomes confeiteiros. O Android 13 era Tiramisu e o Android 14 (de 2023) chegará ao mercado com "Upside Down Cake", que é uma receita bem famosa nos Estados Unidos. Na tradução literal seria um "bolo de cabeça para baixo", mas na prática trata-se de um bolo de abacaxi. É por isso que talvez você ainda veja essa relação em algumas documentações oficiais da Google. Simples assim.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.