Android: apps agora terão opção para excluir conta e dados

1 min de leitura
Imagem de: Android: apps agora terão opção para excluir conta e dados
Imagem: Android Developers Blog

O Google anunciou nesta quarta-feira (5) uma nova medida de segurança e privacidade para o Android. A novidade dará aos usuários maior controle sobre os próprios dados em aplicativos que não serão mais usados no aparelho.

A partir de abril de 2024, desenvolvedores de aplicativos que integram a Google Play Store e exigem a criação de uma conta serão obrigados a fornecer uma opção para que você solicite a remoção de seus dados da base daquele serviço — tanto informações disponíveis online quanto aquelas armazenadas na própria plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Dessa forma, será possível pedir o apagamento a partir de um formulário intuitivo e oficial. Além disso, você poderá escolher se quer o sumiço completo dos dados ou apenas algum tipo de histórico.

O passo a passo será fornecido dentro da página de cada aplicativo na Google Play Store.

Desenvolvedores terão até o dia 7 de dezembro de 2023 para responder a um questionário sobre o tema enviado pela Google, com informações sobre a coleta de dados e eventuais sugestões. No começo do ano que vem, as mudanças já começam a aparecer na página dos apps na loja digital e, após 31 de março de 2024, a mudança torna-se oficial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.