Apple Music Classical é lançado no iOS; conheça o app e catálogo

1 min de leitura
Imagem de: Apple Music Classical é lançado no iOS; conheça o app e catálogo
Imagem: Apple Insider/Reprodução

App de streaming dedicado à música clássica, o Apple Music Classical já está disponível na App Store. Parte da assinatura do Apple Music e do Apple One, a plataforma oferece mais de 5 milhões de faixas de música clássica.

Os usuários podem conferir obras-primas de famosos compositores eruditos – incluindo álbuns exclusivos – e novos lançamentos com som de alta qualidade. Para maior imersão, o serviço tem opção de áudio espacial com Dolby Atmos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apple Music Classic possui o maior catálogo de música clássica do mundo.Apple Music Classic possui o maior catálogo de música clássica do mundo.Fonte:  Apple/Divulgação 

O Apple Music Classical é baseado no Primephonic, serviço de streaming de música clássica adquirido pela Apple em 2021. Assim, a plataforma oferece vários recursos semelhantes a outros apps do gênero.

Por exemplo, os ouvintes encontrarão centenas de playlists criadas por curadorias especializadas. Além de apresentar uma biografia detalhada do artista, é possível pesquisar materiais por compositor, obra, maestro, número de catálogo e mais.

Facilitando o uso, o Apple Music Classical está disponível em português do Brasil, inglês, alemão, espanhol, francês, italiano e holandês. No momento, o app ainda não estreou na China, Japão, Coreia do Sul, Rússia, Taiwan e Turquia.

Em breve no Android

O Apple Music Classical é compatível com modelos de iPhone com o iOS 15.4 ou superior. Além de ouvir as faixas no smartphone, os usuários podem usar o AirPlay para reproduzir as obras em outros dispositivos com conexão sem fio.

Para mais, a Apple está trabalhando em uma versão do aplicativo de música clássica para Android. Entretanto, ainda não há uma data definida para a estreia da plataforma no sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.