Bug no WhatsApp não abre o app em celulares Android e afeta usuários

1 min de leitura
Imagem de: Bug no WhatsApp não abre o app em celulares Android e afeta usuários
Imagem: Reprodução
Avatar do autor

Equipe TecMundo

O WhatsApp para celulares Android apresentou um bug nesta segunda-feira (27) que impede usuários de acessarem o aplicativo. Segundo os relatos, o software informa que está desatualizado e, por isso, não pode ser aberto. Entretanto, não há nenhuma nova versão disponível na Google Play Store para download.

Segundo a mensagem exibida pelo aplicativo, compartilhada por usuários em redes sociais, é informado que a versão do app "está desatualizada desde 27 de março de 2023", ou seja, desde o dia de hoje.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Essa versão do WhatsApp está desatualizada desde 27 de mar. de 2023. Toque em 'Baixar' e atualize para a última versão na Google Play Store. A data do seu aparelho é 27 de mar. de 2023. Se essa informação estiver incorreta, corrija as configurações de data do aparelho e reinicie o WhatsApp", cita o mensageiro.

Erro WhatsAppMensagem de erro exibida pelo WhatsApp.

Ainda de acordo com capturas de tela compartilhadas por usuários, o app informa que é possível tocar "em 'Sair do programa de testes' caso você não queira mais receber as versões de teste do WhatsApp" para resolver o problema.

Há solução?

De acordo com os próprios usuários, a maioria dos afetados pela mensagem de erro fazem parte do programa beta do WhatsApp, que normalmente pode sofrer com instabilidades. Entretanto, antes de deixar o programa de testes, os usuários afirmam que é possível contornar o problema.

Segundo os relatos, basta ajustar o horário do celular para uma data anterior e o software volta a funcionar normalmente. Entretanto, muitos usuários que tentaram soluções alternativas, como desinstalar o app, não conseguem mais refazer a instalação.

Enquanto não há uma correção oficial, a recomendação básica é que usuários comuns do aplicativo não utilizem versões de testes, principalmente por causa de possíveis problemas de funcionamento.

Em nota ao TecMundo, o WhatsApp informou que não comentaria o assunto no momento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.