Microsoft testa criptomoedas e NFTs dentro do Edge

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft testa criptomoedas e NFTs dentro do Edge
Imagem: Albacore/Twitter/Reprodução

A Microsoft está testando uma carteira digital integrada ao navegador Edge, que permitirá que os usuários enviem e recebam criptomoedas e tokens não fungíveis (NFTs), conforme revelou o usuário do Twitter Albacore, conhecido por vazamentos. A carteira é sem custódia, o que significa que os usuários estão no controle total de seus fundos.

A empresa fez parceria com a ConsenSys, uma empresa dedicado à tecnologia blockchain, para permitir a troca de criptomoedas entre Ethereum, Dai Stablecoin, Uniswap, USD Coin e Tether Coin. O código do aplicativo também oferece suporte para Bitcoin, segundo informações do Bleeping Computer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A carteira de criptomoedas do Edge é capaz de se conectar a aplicativos descentralizados (dApps) e conta ainda com notícias para acompanhar o mercado de criptoativos. O recurso ainda não está sendo lançado para Insiders e provavelmente está disponível apenas para usuários do Microsoft Edge Dev Channel, como parte de uma fase de teste muito limitada.

Como funciona uma carteira de criptoativos?

Negociar criptoativos pelo navegador pode não ser uma boa ideia, considera o usuário de Twitter Alcab(Fonte: Albacore/Twitter/Reprodução)Negociar criptoativos pelo navegador pode não ser uma boa ideia, considera o usuário de Twitter Alcab(Fonte: Albacore/Twitter/Reprodução)Fonte:  Albacore/Twitter/Reprodução 

Uma carteira de criptoativos, também conhecida como "wallet", é um software que permite armazenar, enviar e receber criptomoedas e outros tipos de ativos digitais. Essas carteiras são usadas para gerenciar as chaves privadas que dão acesso aos ativos digitais associados a uma determinada conta.

As chaves privadas são essenciais para garantir a segurança dos criptoativos, pois são usadas para autorizar transações. Essas chaves são geralmente armazenadas em arquivos protegidos por senha ou em dispositivos de armazenamento físico (hardware wallets).

Existem vários tipos de carteiras de criptoativos, cada uma com suas próprias características e níveis de segurança. Alguns exemplos incluem:

  • Carteiras desktop: aplicativos instalados em computadores pessoais.
  • Carteiras móveis: aplicativos instalados em smartphones ou tablets.
  • Carteiras de hardware: dispositivos físicos que armazenam as chaves privadas offline.
  • Carteiras online: serviços oferecidos por empresas ou exchanges, onde as chaves privadas são armazenadas em servidores controlados por terceiros.

Independentemente do tipo de carteira escolhido, é importante sempre tomar medidas de segurança para proteger as chaves privadas, como escolher senhas fortes e nunca compartilhar as informações com terceiros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.