Atualização do Windows 11 causa falha no Calendário; veja como evitar

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Windows 11 causa falha no Calendário; veja como evitar
Imagem: Shutterstock

O Windows 11 recebeu, nesta semana, uma atualização que integra o ChatGPT ao Bing e adiciona inteligência artificial ao Menu Iniciar. Mas o update também trouxe consigo um problema: o aplicativo de calendário do sistema operacional da Microsoft está travando.

Quando aberto através do Iniciar ou do aplicativo Windows Mail, o Calendário trava com frequência, de acordo com os relatos de usuários. Ao abrir, o app carrega o cabeçalho da janela e para de funcionar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os usuários começaram a reportar o problema na terça-feira (28), mas a Microsoft ainda não reconheceu formalmente. Apesar disso, a empresa já dá andamento a uma correção do bug.

A atualiação do Windows 11 chegou esta semana, levando junto alguns bugs aos computadores dos usuários.A atualiação do Windows 11 chegou esta semana, levando junto alguns bugs aos computadores dos usuários.Fonte:  Insira a fonte 

Como evitar o bug?

Por enquanto, a alternativa é usar o aplicativo do Outlook para acessar o calendário ou mesmo abrir pelo fornecedor de e-mail na web. Uma recomendação da Microsoft que também funciona é fazer o logout e redefinir o Calendário no sistema operacional.

Esse não foi o único bug encontrado após a atualização KB5022913 do Windows 11, apelidada de Moment 2. Ela causou problemas nos computadores de usuários que usam aplicativos de customização da interface, causando falhas na inicialização do sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.